quarta-feira, 20 de outubro de 2021

De volta

 Eu realmente não queria que "virar acadêmica" pudesse vir a me distanciar de uma escrita mais intuitiva.

Mas... nem tudo na vida acontece do jeito que a gente quer ou planeja! E é nois.

Hoje (na real ontem, mas ainda n dormi) foi o dia da poesia...e eu me dei o direito a me ler, em outras épocas e em outras palavras.  

(parênteses: gostaria de dizer que esse relógio está errado. e eu não sei ajeitá-lo, since 2008)

E a retomar esse espaço virtual...que acessa tantos outros espaços dentro de mim. Um respiro...um sopro lírico em uma vida que não quer se acomodar ao pragmatismo. 

Hoje eu ouvi algumas músicas do passado...a nostalgia continua residindo por aqui...e foi só eu voltar a escrever aqui que as reticências já voltaram...rs

Sintonizei a minha escuta, essa madrugada, com a música que toca dentro de mim. É a música que faz minha alma cantar e eu dancei, de olhos fechados. Peguei nas minhas mãos e me conduzi... nesse encontro comigo mesma. Eu chorei e sorri. Senti que mesmo tendo mudado tanto (ainda bem!), em algumas nuances, eu continuo a mesma (ainda bem, também).

Quero que essa escrita seja simples. 

(confesso que há pouco tempo conheci um cara metido a filósofo - na real ele é um filósofo - e a escrita dele cheia de reticências me irritou)

Isso é um pouco da vida, em 2021. Ansiando por novas fatias (sempre)

Quero realmente que essa escrita seja simples. A profundidade eu vivi aqui dentro. 

Estou de volta.


Nenhum comentário: