sexta-feira, 30 de julho de 2010

milk and honey [2]



+++

Milk and honey! Pqp... essa música linda-linda-linda de doer tem história...tem uma suavidade que me impacta, que se aproxima de uma barra de ferro caindo do 16o. andar!
O folk do Jackson C. Frank traz muita coisa boa, que me deixa naquele estado 'a vida flui', e esse estado deve ser 'estrutura' aqui dentro.

'The brown bunny', o filme que traz essa música na trilha, também é tão gracioso... bem naquele estilo 'busca solitária' que me apetece. Além do Vincent Gallo (suspiro!), e a cena do boquete que acabou sendo mais comentada do que todo o resto (!), o filme traz buscas existenciais, desilusões que cabem perfeitamente na extensão dos olhares perdidos das personagens, culpas mal digeridas, e, sobretudo a dúvida que se acomodou no meu peito, desde a primeira vez que eu assisti: As pessoas procuram amor, ou procuram algum tipo de salvação pro monte de merda (ou não) que há dentro delas? Eu posso responder isso, por mim. E esse tipo de percepção às vezes me assusta, cabe o registro. Mas... nada que impeça o movimento, tipo no folk melódico do Jackson...em que o movimento das estações do ano o direcionam a outras buscas, afinal, o mundo (e a gente) é livre!
I've got to sing my heart's true song - poderia falar horas sobre essa simples frase (de preferência com uma cerveja e alguém legal ao lado)... mas a minha via tem sido a do sentir...

- achei esse vídeo no youtube, e combinou com tudo: comigo, com a noção poética de movimento que mora na música e com a característica de 'road movie' introspectivo, do Gallo.
- o nick drake também tem uma versão de milk and honey...tão legal quanto.

Nenhum comentário: