sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

epílogo

minha vida desliza por entre prólogos e epílogos, e espaços, interlúdios, intermitências... ela se descarrila do trilho que segue por entre a minha existência com ocos e ecos e acordes ressonantes...
estou desprendida. de qualquer coisa que me faça lembrar que não sou livre. estou ensaiando. ansiando por integrar novos caminhos e tons, e matizes, e vozes, tatos, incoerências..
sigo encantada. ensaiada para o epílogo que prevê o recomeço mais especial de todos, posto que é o presente....que retorna...
e eu me deixo levar por momentos ternos...
porque viver o momento não necessariamente precisa receber aquela designação chata e exclusiva de ser impulsivo de um modo prejudicial.
o momento apenas é.
e se eu tenho a mim mesma, o que mais pode me caber?
(o mundo. de dentro para fora em retroalimentação.)
minha vida: ora se solidifica, ora se torna fluida, tão pouco estagnada.
eu-leito de rio. rio de todos os medos bobos que até ontem me assombravam.
eu entendo de epílogos, tentando aprender a não ser puramente conclusiva.
vivo e acolho o ensaio,
minha vida dança em mim.

Nenhum comentário: